7 de fevereiro de 2010

Os dramas da Soja

No último Verão, no campismo, fartámo-nos de comer soja. Na verdade, não fiquei grande fã. Mas, decidi voltar a tentar. A possibilidade de conseguir ser mais comestível e mais saborosa consumida em casa era algo que me atraía.

Hoje tratámos de a cozinhar para servir de jantar. Voltou a não me convencer.

Lembrei-me que podia estar a fazer alguma coisa mal uma vez que apenas estava a seguir os conselhos de alguém que já tinha visto a ser feito mas que não sabia muito bem como era.

Conclusão: Para a cozinhar, deixava-a de molho em água fria durante cerca de 5/6 minutos (o tempo necessário  para fazer uma calda porreirinha). Depois lá para dentro a cozer durante 10/15 minutos e saía com uma textura que mais parecia plástico.

Achei que se tanta gente diz bem disto, a possibilidade de estar a fazer alguma coisa errada era bastante elevada. Assim sendo, vim ter com a amiga NET ver o que ela me dizia...

Descobri algumas coisas interessantes que vou ver se ponho em prática durante esta semana.

A principal (pelo menos, para já), é o modo de a colocar de molho. Opinião generalizada de vários sites é que deve ser demolhada em água quente, temperada durante cerca de 15/20 minutos. Após este tempo e antes de a cozinhar, deve ser espremida para retirar o excesso de água.

Vou tentar amanhã para o almoço... A ver se corre bem e se a começo a comer... Depois comento a dizer como ficou =)

Sem comentários:

Enviar um comentário